Gates desenvolveu a correia Poly Chain para proporcionar uma maior vantagem competitiva em todos os sistemas de acionamento da indústria, principalmente para substituir as correntes. Os modelos disponíveis na categoria Poly Chain incluem o Gates Poly Chain GT2 Belt e o Poly Chain GT Carbon Belt.
A correia Poly Chain GT Carbon é uma versão aprimorada da correia Poly Chain GT2, classificada para transmissão 15% maior do que a construção original. O perfil curvo dos dentes da correia Gates proporciona maior aderência às pólias, reduz os níveis de ruído e aumenta a tração.
A robustez do cabo de fibra de carbono combina elasticidade mínima com excelentes capacidades de reforço e tração, absorvendo choques e ondas de carga.
A construção em poliuretano é resistente a óleo, manchas, produtos químicos e abrasão. O nylon usado nos forros de dente reduz o atrito e elimina a necessidade de lubrificação.
Uma das principais características das correias Gates Poly Chain é que elas são uma solução limpa para conversões de sistemas de acionamento por corrente, são isentas de manutenção, têm capacidade de transmissão equivalente em comparação com correntes da mesma largura.
Fornecem um retorno rápido de seu investimento em sistemas de conversão.
São compatíveis com aço inox feito em conjunto com pólias Gates para eliminar a ferrugem, os níveis de ruído são bastante reduzidos em relação aos sistemas de corrente, além de poder operar em temperaturas extremas de -54º C a +85º C.